quarta-feira, 5 de junho de 2013

Contato com a Leitura e Escrita.


Oi Pessoal estou compartilhando com vocês meus primeiros contatos com a leitura e a escrita.

ODILA ISABEL DE ALMEIDA ZUNTINI.
Areiópolis-SP 

Olá!, sou a Odila, professora da rede estadual em São Manuel, da EE Prof Atílio Innocenti, também da rede municipal em Areiópolis, cidade nasci e resido até hoje. Meus sonhos? viajar pelo Brasil, fazer mestrado e doutorado.
Livro que marcou: Jardim Secreto (li e montei uma peça de teatro no ensino médio)
Filmes: Um sonho de liberdade(conto) e Para sempre vou te amar.
Pessoas importantes: Dona Edna, primeira professora da primeira série do fundamental, minha avó materna, Antônia  onde me ajudava em tudo, principalmente contando histórias e incentivando a ser uma pessoa especial: de fibra, estudiosa e persistente.

Gosto muito de compartilhar minhas memórias, de contar como tive uma infância feliz. Meus pais não tiveram muito estudo, apenas tiveram até o quarto ano, mas sempre incentivaram a mim e aos meus dois irmãos. Desde os oito anos, eu lia gibis e livrinhos de contos de fadas que mamãe comprava, alguns eram coloridos, outros eram em branco e preto, e eu ficava viajando em cada historinha lida. Como é boa nossa infância! Ver que Tio Patinhas, o Pateta, a Mônica, a Branca de Neve e muitos outros personagens que marcaram a minha infância como leitora, nunca saíram da minha imaginação. Foi com eles que aprendi o prazer pela leitura e hoje leio muito, só não leio mais por falta de tempo.   Ah! Tem mais uma lembrança! Minha irmã é oito anos mais velha e lia muito aquelas revistinhas de telenovelas, claro que mamãe sempre ficava de olho, mas eu adorava ler essas revistas, pois era a sensação da época. Minha irmã também gostava de ler a coleção Agatha Christie e eu também adorava ler deitada na varanda dos fundos de minha casa.    




2 comentários:

  1. Gostei muito dos depoimentos...parabéns

    Aproveitem e entrem no nosso blog
    http://coletaneadecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como me identifiquei com suas histórias ,lembrei muito da minha infância feliz

    ResponderExcluir