quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento sobre Leitura e Escrita.


    Silvia Helena de Oliveira.


Olá.Sou formada em letras e atualmente sou titular de cargo na E.E.Inah Lopes de Oliveira Macedo em Itatinga.Nas minhas horas vagas gosto de ler e passear de moto com meu marido na zona rural,é muito bom.

Minha experiência com a leitura aconteceu entre os sete e oito anos. Minha mãe passava a semana comigo e mais três irmãs na cidade para irmos à escola. No final de semana íamos para a fazenda onde meu pai trabalhava e lá passávamos o final de semana. O dono da fazenda também tinha filhos, éramos amigos. Eles levavam livros para a fazenda. O primeiro livro que li chamava-se O ursinho com música na barriga, não lembro o nome do autor. Fiquei encantada. O livro era bem ilustrado, colorido, era lindo; ainda me lembro bem.Outra passagem interessante é que eu tinha uma amiga com o apelido de Tica; estudávamos na mesma sala. Eu e Tica estudávamos de manhã. À tarde, lá pelas 14h00min íamos brincar na casa da avó de Tica. Na casa da avó de Tica morava uma tia de Tica que era solteirona e era professora. Depois de tantas brincadeiras, íamos tomar o café da tarde com deliciosos bolos; depois disso a tia de Tica, a qual eu chamava de tia também, lavava-nos até uma sala enorme e muito aconchegante e lá lia várias historinhas para nós. Era muito gostoso. Eu ia embora quase sempre com minha irmã mais velha indo me chamar. Era muito bom. Abraços. 

3 comentários:

  1. Que bom participar desse blog criado por colegas da área de Língua Portuguesa do curso melhor gestão melhor ensino e poder visualizar histórias interessantes da aprendizagem de leitura e escritas.

    ResponderExcluir
  2. É muito significativo participar desse blog, onde podemos trocar pensamentos e emoções, ainda mais da mesma área de Língua Portuguesa.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal.É muito bom mesmo,podermos ler os depoimentos das pessoas sobre leitura e escrita.Abraços.

    ResponderExcluir