quarta-feira, 5 de junho de 2013

Primeiros contatos com a leitura e a escrita.


 MARINEUZA MANOEL.


 
Meu primeiro contato com a escrita se deu entre os 4 e 5 anos de idade.Próximo a minha casa havia um grupo grande de crianças e eu era uma das mais novas a grande maioria já estava sendo alfabetizada e brincávamos de escolinha ,claro eu era a aluna e havia várias professoras e professores inclusive meu irmão do meio que além de irmão era meu ídolo,nos adorávamos.Chegavam da escola e nos reuníamos em um porão na minha casa onde meu pai colocou uma pequena lousa,o giz traziam os restos deixados pelos professores na canaleta da lousa da sala de aula e havia uma velha escrivaninha que sentava ali e aprendia com eles o que tinham aprendido na escola. Naquela simpática sala de aula improvisada me divertia muito ,meu pai apoiava as aulas e quando estava em casa também participava daquela deliciosa brincadeira.Saudades de todos principalmente de meu querido pai que já nos deixou nesse plano mas com certeza me acompanha de onde estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário